Curta metragem produzido por estudantes da UFPR para a disciplina de Introdução ao Audiovisual.
Esse filme participou do Premio Universitário Trash Zé do Caixão - PUTZ.
Esse foi meu primeiro curta. Ao descobrir o FESTIVAL do MINUTO, decidi produzir um curta em que pudesse utilizar tudo o que sabia sobre edição de vídeo. Utilizar da metalinguagem me pareceu o mais interessante e impactante para um curta de um minuto. Esse filme foi premiado na categoria de tema livre de outubro de 2018.
"O Festival" foi minha primeira experiência gravado em uma câmera DSLR e foi editado no software gratuito Hitflim, eu tinha pouquíssima familiaridade com câmeras DSLR e edição de vídeo, porem esse curta foi muito importante para entender mais sobre a captação e edição de vídeos, mas também foi importante como combustível para me aprofundar mais no audiovisual.
Mais tarde, em 2019, esse curta foi selecionado para participar do MINUTO ESCOLA no seguimento em que se discutia sobre roteiro.
Essa é uma esquete feita em 2021 em um contexto de flexibilização da pandemia de Covid 19. Essa ideia surgiu a partir de um vídeo que vi no Instagram, no qual um casal passava por uma situação extremamente desconfortável ao discordarem de algo.
Ao tentar reproduzir esse sentimento no contexto da pandemia muitas mudanças foram feitas no texto durante a conversa com os atores. Foi necessário uma refilmagem por erro na captação de som.
Foi muito interessante a experiência de dirigir os atores com auxílio de uma pessoa formada em artes cênicas e ver exercícios de entrosamento e passagem de falas.
Foi utilizado o Premiere pro para a montagem, colorização e masterização desse curta.
Terapia caseira foi um mini curta pensado, roteirizado, produzido e editado em um único dia para o festival primeiro plano.
Esse curta teve que ser pensado de uma maneira que não envolvesse outras pessoas em razão do isolamento social. O tema escolhido foi o uso da rede social Twitter. Foi gravado todo na sala da minha casa. Foi importante para essa cena pensar a iluminação, uma vez que a única fonte de luz era a janela, por isso foi necessário um rebatedor do lado oposto da janela para que as sombras não ficassem tão fortes.
Esse foi o segundo vídeo que fiz em 2018 pensando em submete-lo no Festival do Minuto. A edição desse vídeo foi particularmente difícil, editar esse curta me ajudou muito a entender sobre continuidade de cena e timing.
Esse vídeo foi gravado com uma câmera Canon T5i. Gravar esse curta me ajudou a me familiarizar com os conceitos de exposição, abertura, ISO e principalmente balanço de branco, pois o curta foi gravado em dois dias e a configuração da temperatura da não foram as mesmas. A correção teve que ser feita na pós produção.
Esse foi o resultado de um trabalho que fiz para o colégio em 2021, utilizando o Photoshop para a manipulação dos objetos da cena antes de coloca-los na composição do After Effects.
Este é um vídeo que fiz principalmente como estudo sobre o funcionamento das camadas do After Effects. Na época o Bottle cap challenge estava na moda e utilizei desse pretexto para fazer esse vídeo.